Buscar
  • Fernanda Pereira Altoé

Para onde vai o dinheiro economizado?

Atualizado: 1 de Out de 2020

O NOVO se compromete com o uso responsável dos recursos públicos, e é de conhecimento geral os altos valores já economizados pelos eleitos do partido.


Mas, aí fica a pergunta: o que se faz com essa economia?


Em razão da “Lei Orçamentária Anual – LOA” e da “Lei de Diretrizes Orçamentárias  - LDO”, toda a economia feita pelos nossos Parlamentares volta para o orçamento dos respectivos Legislativos. Em BH, há um acordo onde esses valores voltam para os cofres da Prefeitura.



Faço aqui uma proposta: um projeto de lei onde a economia dos Gabinetes possa ter destinação indicada pelo próprio Vereador que a economizou. Uma destinação para projetos previamente votados e definidos no início de cada ano.


Uma mudança na estrutura orçamentária da Câmara viabilizaria esse projeto que, sem dúvida, estimularia o Vereador a economizar, ao máximo, as verbas de Gabinete para a aplicação dessa economia em projetos por ele propostos (ou por outro Vereador) .


A meu ver, isso é mais do que a obrigação de qualquer Vereador, mas uma “corrida pela economia” seria extremamente favorável à cidade de BH.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo